Menu Lateral
 
Belo Vale, 24 de Abril de 2017 :: 71 visitantes online.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR 2016, COPA BELO VALE DE FUTEBOL ASPIRANTE

Publicado em 11/10/2016 00:00:00


 

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR 2016 E COPA BELO VALE DE FUTEBOL ASPIRANTE.

Foi dado o pontapé inicial da grande festa do futebol amador de Belo Vale, que já caiu no gosto de atletas e torcedores e é considerado um dos campeonatos com maior média de público da região.

A temporada 2016 ainda traz a novidade da Liga Desportiva de Belo Vale estar em pleno funcionamento e ser a organizadora do Campeonato e da Copa ao lado da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Belo Vale.

A primeira rodada já começou eletrizante e em uma das partidas, Chácara dos Cordeiros X ACEB (foto) a Chácara abriu o placar logo aos 09 minutos da primeira etapa com gol do veloz atacante Felipe Moura, que voltou a marcar aos 18 minutos ainda da primeira etapa, fazendo 2x0 para a equipe da Chácara dos Cordeiros. Aos 24 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta quase que do meio campo, Rodrigo diminuiu para a ACEB após uma falha incrível do goleiro Cecílio da Chácara dos Cordeiros. Ainda na etapa inicial aos 28 minutos, Favelinha arrancou do meio campo com a bola dominada, passou por dois adversários e entrou com bola e tudo empatando a partida em 2x2. Já aos 36 minutos em bela virada de bola da direita  Matheus encontra Rodrigo que manda para os fundos das redes numa virada incrível ainda no primeiro tempo. Aos 47 minutos a ACEB perde seu capitão Vitor que recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.

Na volta para o segundo tempo e com um homem a menos a equipe Acebiana sofreu forte pressão da equipe da Chácara que procurou o gol de empate a todo custo, sendo contida pelas ótimas intervenções do goleiro Nego que em uma tarde feliz fez grandes defesas.

No final, ACEB venceu por 3x2 e em uma bela estreia, as duas equipes mostraram que vão brigar pelo título de 2016.

 

Na preliminar outra grande partida movimentou a tarde de estreia da temporada 2016. Com forte marcação e muita correria Chácara dos Cordeiros e ACEB também disputam a Copa Belo Vale de Futebol Aspirante e mostraram muita disposição num jogo pegado, porém leal.

A equipe da Chácara abriu o placar com Alex, Phillipe empatou para a ACEB e aos 43 do segundo tempo, em bela cobrança de falta, o lateral Kim virou para a Chácara vencendo por 2x1.

Outras partidas da rodada:

Em Roças Novas de Cima o Fluminense surpreendeu o Bi Campeão Melo Viana e venceu por 2x0 na categoria principal. Ja na categoria aspirante o carijós foi derrotado pelo Melo Viana por 4x2.

Em Laranjeiras numa partida muito disputada na categoria aspirante, Laranjeiras e Cruzeirinho ficaram no empate por 1x1. Surpreendente foi a vitória maiúscula do Laranjeiras para cima do Cruzeirinho na categoria Principal por nada menos que 16 X 0, placar que colocou o Laranjeiras como líder da competição com três pontos e saldo de 16 gols.

Na próxima rodada dia 16 de outubro já teremos clássico local com ACEB e Carijós se enfrentando na Categoria aspirante e a rodada ainda será complementada com ACEB X Fluminense na categoria principal, jogos estes que acontecem no Campo da ACEB e ainda teremos nos Costas, Melo Viana X Laranjeiras e na Chácara dos Cordeiros, Chácara X Pintos.

Fotos e texto: Mauro Euzebio

 

 

http://belovale.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Belo Vale
Endereço: Av. Tocantins, nº 57 Cep: 35.473-000 - Cidade: Belo Vale / MG
Tel.: (31) 3734-1150 - Email: transparencia@belovale.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: